SEO Marketing de Conteúdo e Link Building

Portal Chaves na Mão contrata emarket para campanha de link building e conteúdo

Plataforma de classificados de imóveis e carros investe em link building e marketing de conteúdo para impulsionar SEO

Uma dos maiores desejos das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições do Google para atrair mais visitantes para seu site. Dessa forma, a otimização de sites aparece como a principal forma de atingir esses objetivos.

Desenvolvendo estratégias digitais focadas em resultados de médio prazo, a agência de marketing digital emarket se especializou em consultoria SEO que inclui as estratégias fundamentais para alcançar os melhores resultados e, dessa forma, tem atraído clientes que buscam uma presença sólida na internet com efeitos positivos para o seu ranqueamento no Google.

seo portal chaves na mao

É o caso, por exemplo, do portal Chaves na Mão, que recentemente contratou a agência catarinense para desenvolver ações de marketing de conteúdo e link building para impulsionar os resultados do site na busca do Google.

Chaves na Mão

O Chaves na Mão é considerado o maior portal de anúncios de imóveis e veículos do estado do Paraná. Fundado em 2013, o site foi pioneiro em unificar a demanda por apartamentos, casas, salas comerciais e automóveis para negociação na cidade de Curitiba. Atualmente, são mais de 40 mil imóveis a venda em Curitiba e também mais de 6.500 opções de aluguel na capital paranaense. Além do setor imobiliário o portal também conta com quase 4.000 anúncios de carros usados a venda em Curitiba e região. Com forte presença na região Sul do país, principalmente na capital do estado do Paraná, o portal faz parte do Grupo FBS, um dos líderes nacionais em comercialização de espaços publicitários em shopping centers e mídia Out Of Home.

SEO é tendência nacional de marketing

Conforme revelou um estudo recente feito pela Rock Content, as estratégias de SEO já são uma prioridade para 69,9 % das empresas brasileiras. De acordo com os gestores dessa parcela empresarial, os principais resultados obtidos com o SEO são: aumento do tráfego (77,8%) e leads mais qualificados (41,8%). Também ficou constatado que algumas empresas alcançam um crescimento de tráfego superior a 100% quando o SEO se baseia principalmente no marketing de conteúdo.

Consultoria SEO para portal Chaves na Mão

As três etapas de uma estratégia de SEO

O SEO ou otimização para sites de busca é um processo completo que inclui a implementação de várias técnicas e ações para aumentar a relevância de um site em relação a determinadas palavras-chave e assim aparecer bem posicionado nos resultados das buscas.

Uma consultoria SEO completa  inclui feito em 3 etapas: o SEO Onpage, o Link Buildling e o Marketing de Conteúdo.

SEO on page

O on-page pode ser resumido como um conjunto de melhorias na estrutura de navegação, programação e conteúdo do site com objetivo de tornar suas páginas mais “amigáveis” para o Google. Dessa forma, o buscador consegue fazer uma interpretação clara das páginas do site, facilitando a indexação nos primeiros resultados espontâneos.

Marketing de Conteúdo

Já na etapa de marketing de conteúdo, a meta principal é produzir artigos originais e relevantes com citações de palavras-chaves que correspondam às buscas do público-alvo do site. No projeto de conteúdo do Chaves da Mão, por exemplo, alguns dos termos mais importantes são “casas à venda em Curitiba” “ comprar imóvel em Curitiba”, “ apartamento para alugar em Curitiba”, entre outros, os quais integrarão os artigos criados pela agênia emarket.

Link Building

Para complementar o aumento de relevância do site, o link building é a terceira etapa que inclui a divulgação de links em outros sites, portais e blogs tão ou mais relevantes que o site otimizado. Através de uma estratégia de assessoria de imprensa com publicações de artigos e releases em sites de notícias, portais e blogs bem-avaliados pelo Google, além do inclusão em guias e diretórios, o objetivo de construir uma “rede” de links valiosos é alcançado.

Os resultados de uma estratégia de SEO completa

O objetivo primário do SEO é posicionar uma empresa nos primeiros resultados orgânicos do Google. No entanto, há uma série de efeitos secundários que vão impactar positivamente no crescimento das vendas.

Isto porque a primeira consequência de um site bem- posicionado é o aumento do número de visitantes e, consequentemente, os contatos interessados em fechar um negócio. Além disso, o marketing de conteúdo aumenta a confiabilidade dos visitantes, já que os artigos publicados podem esclarecer suas dúvidas e até auxiliar em sua jornada de compra. Paralelamente, a assessoria de imprensa expande a visibilidade da empresa não apenas para clientes, mas também para investidores e parceiros em potencial.

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