acessoria de imprensa digital

Assessoria de imprensa digital fortalece marca e melhora resultados de SEO

Uma estratégia positiva de comunicação digital proporciona valorização à marca e ao site e reflete também nas buscas do Google

O marketing digital é fundamental para empresas de todos os setores. Hoje,  dificilmente uma campanha de publicidade não inclui ações online. Entre as diferentes estratégias existentes, o marketing de conteúdo é uma das principais. Um bom conteúdo publicado no seu site e bem posicionado no Google é capaz de atrair visitantes que buscam assuntos relacionados ao segmento da empresa e que podem se tornar um lead.

Um dos pontos essenciais dessa estratégia é a relevância e estrutura dos posts, que devem fornecer informações que gerem valor tanto às marcas como aos usuários. A relevância do conteúdo é uma das características principais que reflete o momento atual de mudança comportamental dos consumidores, usuários vorazes de internet que se veem atraídos por matérias de seu interesse – e, consequentemente, acabam chegando aos sites das marcas.

acessoria de imprensa digital

Assessoria de Imprensa Digital garante relevância e ainda mais espaço no Google

Bons conteúdos são mais fáceis de serem compartilhados e publicados em sites relevantes identificados com o segmento do anunciante.

A Assessoria de Imprensa Digital é uma estratégia que expõe a marca em outros sites, oferece visibilidade e agrega valor para as empresas.

Para a produção de um bom conteúdo relevante, algumas metodologias devem ser seguidas. Confira algumas dicas para desenvolver textos que verdadeiramente prendam a atenção dos usuários (e, consequentemente, gerem compartilhamentos e audiência para a sua marca):

• Pesquisas: antes de mais nada, avalie a fundo o perfil da empresa, seus serviços e seu público-alvo.
  • Segmentação: quem tenta falar com todos, acaba não conseguindo falar com ninguém. Por isso, a importância de um conteúdo personalizado, com foco total no público-alvo da empresa.
  • Diferenciais: com tantas opções disponíveis no mercado, é importante reforçar o que difere a sua marca das demais – e isso só pode ser realizado com textos explicativos e bem estruturados.
  • Linguagem: para que o texto converse diretamente com o seu público-alvo, a linguagem deverá ser adequada, o que irá garantir a assertividade da divulgação.

Publicação em outros sites também é uma estratégia de link bulding

Além da produção do conteúdo propriamente dito, a Assessoria de Imprensa Digital tem que ser capaz de identificar sites, blogs e portais relevantes para o segmento e que tenham grande audiência para sugerir pautas que, se publicadas, expõem a marca, garantindo visibilidade e agregando valor para as empresas.

Geralmente, esse trabalho é realizado por jornalistas e profissionais de Relações Públicas e suas respectivas empresas, como é o caso da agência emarket, especializada em Marketing e Comunicação Digital.

Além de uma boa audiência, é importante que os sites onde o conteúdo será compartilhado tenha também boa autoridade do domínio, um requisito muito levado em conta pelo Google para avaliar a qualidade dos links.

Dessa forma, além de cumprir a função de divulgação institucional da empresa, a disseminação de conteúdo realizada por meio da Assessoria é um importante diferencial para as marcas que buscam divulgação e aumento de espaço nos rankings de busca do Google, afinal, um dos pontos principais que o buscador considera em um processo de SEO é a qualidade das fontes de referência ao site.

Essa estratégia vem sendo utilizada há muitos anos pela agência emarket, sendo definitiva para os bons resultados alcançadas pela consultoria de SEO. Veja abaixo algumas notícias sobre nossos clientes que conseguimos emplacar em importantes sites nacionais:

Diferenças entre a cotação do dólar turismo e dólar comercial

Entenda o que são os termogênicos e como ajudam a emagrecer

Antes que 2016 acabe, comprar euro pode ser um bom investimento

Temporada 2016/2017 da NBA já começou! Quem larga como favorito ao título?

Por que você deve investir em futebol?

As vantagens do poker profissional e regulamentado

Marca de moda praia catarinense investe em marketing digital e lança novo e-commerce

Dicas para economizar em uma viagem internacional

Mudanças no Google Adwords poderão impulsionar ainda mais o SEO

Taxa de câmbio favorável: é hora daquela viagem de intercâmbio

A Assessoria de Imprensa Digital é uma estratégia que deve ser personalizada de acordo com o perfil de cada empresa no sentido de contribuir para divulgação institucional, fortalecimento da marca e impulsionamento do SEO.

Please rate this

0 respostas