A importância do design responsivo para lojas virtuais

os reforçam a imoportância do design responsivo em lojas virtuais como forma de oferecer uma melhor experiência para os usuários de equipamentos móveis.

O mercado nacional de telefonia móvel é um dos que mais cresce. Uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número de smartphones em uso no Brasil, chegará este ano a 168 milhões em maio . Ao mesmo tempo, o mobile commerce, ou seja, as compras realizadas através de em dispositivos móveis, foi responsável por cerca de 12% do faturamento do comércio eletrônico em 2015, totalizando R$ 5 bilhões, segundo o 33º relatório Webshoppers da ebit.

Compras de ocasião

As compras realizadas em dispositivos móveis são, em geral, objetos de menor valor ou de grande valor com desconto aplicado (em casos de promoções realizadas apenas no site mobile ou aplicativo). As compras de ocasião também estão muito ligadas a anúnicios em redes sociais, como as que aparecem na timeline do Facebook ou do Instagram.

Sendo assim, é importante que um e-commerce tenha um fechamento de compra facilitado para usuários de mobile, como “compras com um click”, por exemplo.

Pesquisa in-store

Muitos consumidores têm o costume de comparar produtos de lojas físicas com os oferecidos na internet. Se o e-commerce não possuir uma boa versão para mobile, o cliente migrará para outras lojas.

Por causa disso, é importante que lojas físicas que também possuem e-commerce,invistam na integração das lojas física e virtual. O uso de QR codes para consulta, por exemplo, ou a aplicação de códigos de desconto para continuar dando comissão para o vendedor em loja são ideias de como fazê-lo.

design responsivo para lojas virtuais

Design responsivo para uma melhor navegação e rankeamento no Google

A principal forma de uma loja virtual conquistar clientes é através do Google, onde os usuários estão procurando produtos que desejam adquirir. Para não ficar refém de campanhas no Google Adwords (normalmente muito caras), investir na otimização de uma loja virtual é indispensável.

Desde o ano passado, a atualização dos critérios de rankeamento dos resultados do Google passou a favorecer lojas virtuais e sites responsivos que proporcionam uma boa experiência para o usuário, possuem conteúdo responsivo e favorecem a navegação.

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *