seo lojas virtuais

Cases de SEO apontam crescimento de 52% nas vendas de lojas virtuais No ratings yet.

Otimização SEO

Foto by Fotolia

Otimização SEO melhora o posicionamento nos sites de busca da loja virtual Nova Flor.

A Nova Flor, empresa especializada na venda on-line de arranjos e kits de flores apostou em campanhas de Otimização SEO (Search Engine Optimization), com o objetivo de fortalecer a marca e conquistar novos consumidores. Só no primeiro semestre deste ano, a Nova Flor registrou um aumento de 52% em número de pedidos por meio de SEO, em relação ao mesmo período em 2011.

Para que o objetivo fosse alcançado, o trabalho iniciou com uma minuciosa análise para identificar quais são as palavras-chave que mais convertem, com a finalidade de otimizá-las nos resultados orgânicos. Além disso, o comerciante investiu na criação de novas páginas com conteúdo otimizado, enriquecimento do código fonte e estratégias de link building.

“Achamos esse tipo de campanha essencial para o nosso negócio. Investimos em trabalhos de Otimização SEO desde o começo de 2011 e ao analisarmos os resultados, notamos que o crescimento por meio dessas ações é sempre muito expressivo. A contratação de uma boa empresa e elaboração de açoes especificas para o tipo de produto que vendemos contribuem para o sucesso do investimento”, ressalta Juliano Souza, gerente de marketing da Nova Flor.

SEO para e-commerce

As lojas virtuais Brasil Áudio e Eletrosates são outros exemplos de resultados positivos gerados pelos trabalhos de otimização SEO. Ambas lojas foram otimizadas pela agência digital emarket há mais de 6 anos e até hoje permanecem na primeira página do Google para várias palavras-chave relacionadas aos equipamentos oferecidos o que garante uma audiência elevada, reconhecimento da marca e crescimento das vendas.

O SEO é uma das principais estratégias de marketing digital tanto para sites ou lojas virtuais, ainda mais quando a otimização é feita com garantia de resultados, como a que a emarket oferece e proporciona a seus clientes.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *