Como otimizar sua campanha de marketing digital no Google

Você sabia que a cada minuto, 2 milhões de buscas são feitas no Google, em todo mundo? Hoje nem se fala mais em “sites de busca”. Os “outros” deixaram de existir.

Como divulgar site na 1ª página do Google

Eu não tenho medo de dizer que o Google é a principal fonte de pesquisas e mais importante ferramenta de publicidade digital no mundo. Apesar da adesão maciça dos internautas ao Facebook, não tem pra ninguém. O Google continua a principal forma de divulgar um site.

Para destacar um site no Google, o SEO é a estratégia mais rentável. De uns tempos para cá, o Google vem combatendo essa técnica que é utilizada para um site alcançar boas posições nos resultados orgânicos das buscas. Há um ano atrás, o Google publicou um novo algoritmo que puniu sites que apareciam entre os primeiros resultados das pesquisas, mesmo sem possuir um bom conteúdo. Isso ocorria exatamente por conta de artifícios de otimização para sites de busca ou Search Engine Optimization (SEO).

O objetivo do buscador não é propriamente oferecer resultados mais qualificados para os internautas e sim, forçar anunciantes e publicitários, a utilizarem o sistema de anúncios patrocinados Google Adwords.

Para aumentar suas chances de obter cliques de qualidade e conversões, um anúncio precisa ter o melhor destaque possível. Quanto mais no topo seu anúncio aparecer, mais cliques recebe e mais público qualificado chegará até seu site.

E todo mundo sabe que dificilmente um usuário vai além da 2a página das buscas. As pessoas têm pouco tempo e precisam de respostas urgentemente.

Acontece que para aparecer no topo, dependendo da concorrência, palavras sem muita segmentação podem ter um CPC (custo por clique) muito elevado.

Para que uma empresa possa anunciar no Google e obter os benefícios de aparecer na frente dos concorrentes sem investir muito, deve seguir uma ideia-chave do marketing digital: a segmentação. Tanto em uma campanha de links patrocinados no Gogole Adwords como em um trabalho de SEO, quanto mais preciso for o termo de pesquisa utilizado, mais viável se torna a campanha e maior a possibilidade de que o público encontre essa marca.

Muitas vezes o que acontece é que a pessoa escolhe palavras muito genéricas como a palavra “CURSOS ONLINE”. Para otimizar um site e conseguir bons resultados para uma palavra-chave tão “ampla” leva muito tempo e esforço. Também no Google Adwords é muito difícil aparecer no topo pois a concorrência acaba tornando o custo dessa palavra-chave muito alto.

Mas, “muitas visitas” pode não significar “boas visitas”. Vamos supor que o curso que a sua empresa oferece é de idiomas. Ao conseguir um bom posicionamento para “cursos online”, seu site obterá visitas para quem busca, por exemplo, um curso de dança. Se for em uma campanha de links patrocinados, você vai pagar por essa visita.

O método Long Tail ou Cauda Longa é uma forma de identificar nichos de mercado. Esses nichos podem não ser necessariamente os “tops” das buscas, mas podem ser muito mais lucrativos.

Se você quer saber mais como podemos ajudar a divulgar seu site no Google, entre em contato e solicite uma proposta para uma campanha de links patrocinados ou para otimização do seu site.

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