Campanha de marketing digital busca fortalecer resultados da Globalcards
A empresa Globalcards, especializada em soluções de identificação, contratou a agência emarket para fortalecer o marketing e a comunicação na internet.
A campanha, que iniciou em setembro, inclui a otimização do site (SEO, uma campanha de links patrocinados no Google Adwords, ações de comunicação e marketing de conteúdo nas redes sociais e sites de notícias.
O projeto para melhorar a comunicação da empresa começou pela criação de um blog o qual passou a ser alimentado pela emarket com dicas e notícias sobre a empresa e seus produtos, da mesma forma que no Facebook, Twitter e Google+.
O trabalho de criação de conteúdo, além de melhorar a comunicação e o relacionamento da empresa com seu público, complementa as estratégias de SEO que estão sendo implementadas para melhorar o posicionamento do site nas buscas.
Para aumentar o alcance da comunicação e também impulsionar o link building do site, a emarket publica os principais releases em sites de notícias, portais de conteúdo, blogs, redes sociais e agências de notícias. Por isso, apesar da campanha ter apenas iniciado, o site já começa a aparecer em boas colocações da busca orgânica do Google.
A Globalcards é uma empresa especializada no ramo de identificação, produzindo e comercializando crachás, credenciais, cartões e pulseiras de identificação desde 2002. Com sede no município de Vitória, no Espírito Santo, a Globalcards iniciou suas atividades online através do comércio eletrônico desde 2008.
“Apesar de já estar online há 6 anos, a audiência do site não é tão grande e o nosso desafio é qualificar a visitação para impulsionar o alcance da empresa no mercado digital”, reforça Dilmar Ames, analista digital da emarket.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!