Plataforma quer incluir PMEs da Rocinha ao marketing digital

Empreendedores oferecem soluções de marketing digital para pequenas e médias empresas da Rocinha, no Rio de Janeiro.

marketing digital para pequenas empresasO Elefante Verde é uma plataforma que oferece tudo o que uma pequena empresa precisa para ter visibilidade na internet, incluindo site, e-mail, avaliações de consumidores, e-mail marketing e cupons de descontos.

Criado em 2011, o Elefante Verde surgiu para ajudar pequenas empresas a se conectarem à internet e a novos clientes e inclui um pacote completo de serviços como página na internet, e-mail customizado, disparo de e-mail marketing para mailing selecionado, downloads gratuitos de cupons que oferecem descontos em parceiros-clientes, além de maior visibilidade em sites de busca como o Google.

Agora, a plataforma acaba de ser inaugurada na Rocinha, comunidade localizada no Rio de Janeiro. Os franqueados são Silas da Silva e Carlos Pedro da Silva, os mesmos que criaram o Carteiro Amigo, empresa que leva correspondências aos moradores da Rocinha que vivem em pontos em que o carteiro tradicional não chega.

Os primos Silas da Silva, 44, e Carlos Pedro da Silva, 43, são dois empreendedores cariocas que cresceram e moram na Rocinha. Conhecem a região como poucos. Ambos foram recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no início dos anos 2000, época em que percorreram todas as ruas, becos e vielas da comunidade. Anos depois fundaram o Carteiro Amigo, empresa que leva correspondências em locais aonde o carteiro tradicional não chega. Inclusive, os dois contam com um mapa da comunidade que nem o Google tem. Foi a partir do Carteiro Amigo que Silas e Carlos puderam mapear a região em detalhes e chegar à conclusão de que existem pelo menos 12 mil negócios na Rocinha.

Empreendedores natos que são, eles perceberam outra oportunidade de negócio, desta vez focando na prestação de serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas instaladas dentro da comunidade.

Para isso, aderiram ao Elefante Verde, rede de franquias com quatro anos de mercado, 45 franqueados em diferentes regiões e que hoje é referência no assunto.

Não só na Rocinha mas em todo país, o mercado digital tem um grande potencial de crescimento. Segundo o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 70% das empresas nacionais ainda não estão na internet. Um dos motivos é a falta de conhecimento em ferramentas de web, além da falta de tempo dos empresários.

“O marketing digital é fundamental para atrair novos clientes, considerando que os consumidores estão cada vez mais conectados,” comenta Silas.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *