Investir em publicidade no Google

Quanto você paga para anunciar no Google?

Divulgar site no Google

O investimento em publicidade no Google pode variar muito, começando pela estratégia que escolher: Google Adwords ou SEO.

2,3 milhões de buscas são feitas no Google a cada segundo. São mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. O Google tem uma significado tão grande na mundo online que quando ficou fora do ar por apenas 5 minutos em 2013, o tráfego mundial na internet caiu 40%.

O Google já deixou de ser apenas um site de buscas onde as pessoas procuram informações e se tornou o principal veículo de publicidade tanto online como offline.

Todo mundo já sabe a importância de divulgar um site no Google.

Além do enorme tráfego, o principal fator que torna o Google fundamental para o marketing de qualquer empresa é que o buscador tem a maior capacidade de segmentação entre qualquer outro veículo pois direciona direto para o seu site pessoas interessadas no que você oferece.

Mas qual a principal e mais rentável forma de anunciar no Google?

google adwords x seo

Existem vantagens e desvantagens nos dois formatos de marketing no Google: o Google Adwords e o SEO (otimização de site).

Aparecer bem posicionado na busca orgânica certamente é a principal forma de divulgar uma empresa e seus produtos, atrair visitantes qualificados e gerar mais vendas, e é fundamental para qualquer tipo de empresa.

Mas o processo de SEO tem um timing maior. Apesar de uma consultoria de SEO começar a proporcionar resultados partir de 3 meses, é com o tempo que a relevância do site evoluiu e suas posições na busca passam a melhorar. Outra grande vantagem é que o investimento ocorre necessariamente só uma vez.

Para saber quanto custa uma consultoria de SEO, fale com a gente.

investimento no google adwords

Uma campanha no Google Adwords proporciona resultados imediatos mas o investimento pode ser alto.

Ao contratar os serviços de Google AdWords uma empresa passa a aparecer na busca patrocinada mediante pagamento de um valor por cada clique que for dado no anúncio. Mesmo que seja preciso um tempo mínimo de 1 a 2 semanas para a campanha “pegar corpo”, as visitas começam a ocorrer assim que os anúncios forem veiculados.

O ponto negativo do Google Adwords é a dependência e o alto investimento. Ao contrário do SEO que faz com que o site apareça bem posicionado nas buscas durante tempo indeterminado (até mesmo vários anos), no Adwords, se você não anunciar, seu site não tem visitas. Além disso, com a grande concorrência, o CPC (custo por clique) está cada vez maior.

Um levantamento feito pela SEMRush em parceria com a Agência ST mostrou os preços mais caros pagos pelas empresas em links patrocinados no Google.

A sua campanha provavelmente não venha a ser tão cara, mas pode separar uma boa verba se a sua empresa precisar anunciar exclusivamente do Google Adwords para atrair clientes.

Campanha de Publicidade Google Adwords

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