Vendas online com Visa atingem US$ 1,5 bi


31/05/2005

As compras realizadas na internet com cartões de crédito Visa na América Latina e Caribe subiram 61% em 2004, atingindo 1,5 bilhão de dólares, informou o balanço da operadora.

O Brasil foi um dos grandes destaques do ano, segundo a Visa, respondendo por 40% do total do comércio eletrônico na região e com volume de vendas de 600 milhões de dólares. O resultado representa aumento de 60% frente a 2003.

Além disso, Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa no Brasil, informou que o País representa 8% do volume total das vendas da operadora no mundo. A estimativa de crescimento no faturamento para 2005 é de 40%.

Segundo dados do instituto de pesquisa americano Comscore, juntamente com informações da Visa, 90% das compras online são realizadas com cartão sendo que em 52% dos casos são utilizados produtos Visa.

De acordo com dados da Visa, 40% das transações realizadas pela internet na região latino-americana foram efetuadas em estabelecimentos estrangeiros, principalmente, nos Estados Unidos para a compra de passagens aéreas, livros, produtos eletrônicos e de informática.

Por outro lado, 60% das transações online foram realizadas em estabelecimentos nacionais para a aquisição de passagens aéreas, pagamento de serviços governamentais, de assinatura e educação. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.