Internet é a mídia publicitária com o crescimento mais rápido


01/06/2005

A propaganda na internet não só conseguiu se recuperar do estouro da bolha como cresce mais rápido do que outras mídias. As receitas globais de propaganda na web cresceram 21% em 2004, atingindo 13,4 bilhões de dólares. Esse ritmo de crescimento irá manter-se nos próximos anos, segundo reportagem da revista britânica The Economist.

O faturamento com anúncios publicitários dos sites de busca Google e Yahoo!, combinados, vai rivalizar em 2005 com a soma das receitas obtidas com propaganda em horário nobre pelas três maiores redes americanas de televisão (ABC, CBS e NBC). A estimativa é da revista americana Advertising Age, que afirma em análise que este ano será um divisor de águas, consolidando a internet como mídia publicitária.

Os links patrocinados são os maiores indutores dessa tendência. Eles têm se revelado extremamente lucrativos para os sites de busca. Pelo mecanismo, as empresas são cobradas pelos cliques de internautas que decidiram visitar suas páginas na internet ao conferir o resultado de buscas variadas. (segue)

Fonte: WBI Brasil

Please rate this

Internet é a mídia publicitária com o crescimento mais rápido


04/05/2005

As receitas globais de propaganda na web cresceram 21% em 2004, atingindo 13,4 bilhões de dólares. Esse ritmo deve manter-se nos próximos anos, segundo a revista inglesa The Economist.

Outra estimativa, da americana Advertising Age, aponta que em 2005 o faturamento com anúncios dos sites Google e Yahoo!, combinados, vai rivalizar com a soma das receitas obtidas com propaganda em horário nobre pelas três maiores redes de televisão dos EUA (ABC, CBS e NBC). Ainda segundo a publicação, 2005 deve ser um divisor de águas, fortalecendo a internet como mídia publicitária.

Sites relacionados:
www.adage.com
www.economist.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.