Skype e Google disputam mercado de mensagem instantânea


24/08/2005

A companhia de telefonia pela Internet Skype vai permitir que seu programa de comunicação seja incorporado livremente por sites e aplicativos como softwares de música e videogames. O anúncio foi feito pela empresa, com sede em Luxemburgo, poucas horas depois de o Google ter lançado um programa rival para o Skype que tem 51 milhões de usuários.

Por meio das iniciativas SkypeNet e SkypeWeb, os serviços da empresa européia poderão ser totalmente integrados a sites e programas, afirmou o co-fundador da companhia Janus Friis. A Skype completa dois anos no dia 29 de agosto.

Até agora, os usuários precisavam abrir o programa da empresa em uma janela separada da tela para iniciarem uma chamada telefônica ou uma conversação de texto. A Skype pode permitir uma abertura para outras plataformas porque, diferente das grandes empresas de mensagens instantâneas, não precisa atrair clientes para seu site.

“Somos a única empresa totalmente focada em comunicações globais pela Internet”, disse Friis à Reuters. Em relação ao Google Talk, Friis informou que a Skype está preparada para mais competição e acrescentou que a empresa, depois de seus primeiros dois anos de existência, cresceu duas vezes mais rápido que o serviço de mensagens instantâneas do Yahoo. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *