Todos estão fazendo marketing com os mapas do Google


25/08/2005

Para quem quer localizar as lojas da Nike em Londres, o site RunLondon.com mostra em um mapa, um Google Map, onde ficam os pontos de venda. A iniciativa é do escritório londrino da agência interativa AKQA e usa o recurso open source que o site de busca disponibilizou em junho tornando possível que desenvolvedores coloquem informações que desejarem em seus mapas. Segundo notícia da Adweek, a AKQA é uma das agências que estão trabalhando com mapas, do Google ou não, para aproximar os consumidores das marcas de seus clientes. Pesquisa recente do Pew Internet & American Life Project e da Harris Interactive indicou que 85% dos usuários americanos procuraram por mapas e indicações na internet.

Há quem utilize o Google Maps para localizar pessoas. Jeff Marshall, que tem uma empresa de desenvolvimento em São Francisco, combinou a ferramenta de mapas do site de busca com o serviço ‘Hot or Not’, através do qual é possivel encontrar alguém para sair, homem ou mulher, gay ou não. Após informar o código postal e o tipo de pessoa que se procura, um mapa aparece com balões indicando, com foto, quem foi localizado e onde, somente para cadastrados no serviço.

No Brasil, o Planeta Imóvel anunciou recentemente a integração do Google Maps ao seu serviço. Permite localizar casas e apartamentos no mapa da região de interesse do usuário.

Elisa Araujo

Site relacionado: www.runlondon.com

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.