Site eBay promove o comércio eletrônico no mundo No ratings yet.


04/11/2003

Executivos do maior site de leilões da Internet, eBay, iniciaram hoje a maior campanha da empresa para atrair dirigentes de fundos de investimentos internacionais a fim de expandir o popular mercado eletrônico fora dos Estados Unidos.

Ao tentar atrair investidores institucionais internacionais, a única peça ausente em sua ampla base de acionistas, a empresa se defronta com uma única questão: será possível vender seu conceito de negócios a investidores europeus prejudicados pelos muitos fracassos de empresas norte-americanas de Internet desde que a bolha do setor de tecnologia estourou, três anos atrás?

Recentemente, os analistas têm questionado cada vez mais vigorosamente a elevada valorização das ações do eBay, embora o grupo, fundado pelo empresário francês Pierre Omidyar, continue a exceder suas projeções financeiras. Na sexta-feira passada, as ações do eBay fecharam cotadas a US$ 55,93. Elas vêm sendo negociadas a 30 vezes o valor dos lucros anteriores a juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) previstos para 2004. (segue)

Reuters

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *