Segunda-feira é quando os sites mais saem do ar


20/05/2003

As segundas-feiras são o dia da semana em que os sites mais ficam fora do ar. Você pensou em invasões? Não acertou. O motivo da segunda-feira ser o dia campeão de sites fora do ar parece ser bem mais simples: é que na segunda-feira os desenvolvedores tentam implementar idéias que tiveram durante o final de semana. Este foi o resultado de uma pesquisa da empresa de produtos corporativos Attenda no Reino Unido.

O estudo analisou dados de 70 grandes sites do Reino Unido em um período de nove semanas. Conclusão: as equipes de desenvolvimento representam maior ameaça para o funcionamento do que os temidos hackers.

O vice-presidente de gerenciamento de produtos da Attenda, Neal Gandhi, disse que “o período mais tranquilo do ano para os sites é durante o Natal e Ano Novo porque as equipes de desenvolvimento estão longe, ainda que seja um período de muito tráfego nos sites de comércio eletrônico”. Gandhi completa: “assim que eles voltam à ativa, os problemas recomeçam”.

Gandhi lembra, porém, que a culpa nem sempre é dos desenvolvedores em si, mas de gerentes que não entendem a tecnologia e querem as mudanças “para ontem”. “Se a coisa dá errado, é o desenvolvedor quem leva a culpa”, desabafa.

JB Online

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *