População poderá sugerir ações à Justiça pela web


02/02/2006

Promover a aproximação da população com a Justiça é objetivo de uma nova iniciativa que será lançada pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) passará a oferecer um novo serviço. A idéia é que as pessoas possam propor ações na Justiça Federal via internet. Pode ser, por exemplo, uma revisão de aposentadoria ou contra uma prestadora de serviço público.

O projeto será possível graças a uma parceria entre os ministérios das Comunicações e da Justiça e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O acordo foi assinado hoje, na sede do STJ, com as presenças dos ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e do presidente do STJ, ministro Edson Vidigal.

O Gesac, do Ministério das Comunicações, é um programa de inclusão digital do governo federal para a promoção do desenvolvimento econômico, pedagógico e cultural. Por meio de 3,2 mil pontos de presença em todos os Estados, a população tem acesso a computadores com conexão, via satélite, à internet de alta velocidade.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.