Pesquisa mostra força do MSN na Web brasileira


26/11/2003

O portal MSN, braço da Microsoft na internet, está comemorando a força de seus aplicativos na internet brasileira. De acordo com dados do Ibope/NetRatings, divulgados hoje (26/11), o Windows Media Players e o MSN Messenger foram as soluções mais usadas pelo internautas brasileiros em outubro.

O Windows Media Players, por exemplo, foi utilizado por 3,4 milhões de usuários, sendo o aplicativo Web mais usado no período. Em segundo lugar, ficou o MSN Messenger, com 2,35 milhões, à frente do WinAmp, software para música, e do concorrente ICQ (que ficou com 1,5 milhões).

O tempo médio de uso desses aplicativos varia entre 46 minutos (o Windows Media Players) até 2 horas e 53 minutos (Yahoo Messenger). O relatório do Ibope mostra que o Kazaa, software para compartilhamento de arquivos, entre eles música, foi utilizado por 1,1 milhão de pessoas, dos quais 56% são jovens de 12 a 24 anos.

“A tela do computador mais o protocolo IP estão virando o grande canal de comunicação, lazer e entretenimento dos domicílios brasileiros com acesso à internet”, acredita Marcelo Coutinho, diretor de serviços de análise do Ibope/NetRatings.

No Brasil, de acordo com o relatório, 5,7 milhões de internautas utilizaram estes aplicativos em outubro.

Ralphe Manzoni Jr.

Sites relacionados:
www.msn.com.br
www.ibope.com.br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *