Músicas e vídeos aumentam migração para banda larga No ratings yet.


10/05/2004

O conteúdo audiovisual da internet, como músicas e vídeos, tem contribuído para a migração da conexão discada para o acesso em banda larga. Isso é o que afirma o estudo do Ibope NetRatings divulgado na terça-feira (04/05), que aponta também que 29% dos usuários residenciais de linha discada pretendem adquirir um serviço de alta velocidade nos próximos 12 meses.

No entanto, o custo do serviço ainda se apresenta como um dos principais entraves para a instalação residencial. De acordo com o Ibope, o preço da conexão é apontado por 30% dos entrevistados como um dos principais fatores que dificultam a proliferação da banda larga nas residências.

O levantamento destaca também que os 4,3 milhões de usuários ativos de banda larga já respondem por mais de 60% do tempo total de utilização da web em residências. De acordo com Marcelo Coutinho, Diretor Marketing e Servicos de Análise do instituto, há um grande número de sites com mais de 70% de usuários em banda larga, principalmente aqueles que exploram conteúdo como música, clipes e vídeos. (segue)

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *