Mulheres de negócios ganham site


26/05/2003

Cada vez mais ocupando espaço e cargos de destaque nas empresas, a mulher executiva busca conciliar carreira e vida pessoal. No trabalho, ela tem que ser criativa, empreendedora, arrojada e, em casa, deve cuidar dos filhos, auxiliar o marido e administrar o funcionamento do lar. Além disso, deve ainda arranjar um tempinho para cuidar da beleza, da saúde, estar sempre bem vestida e na moda.

Em suas 12 editorias semanais, o site MulherdeNegocios.com se propõe a dar dicas para tornar a vida turbulenta dessas mulheres mais fácil. Oferecer novos horizontes para as mulheres executivas é a principalmeta das jornalistas Ana Carolina, Luila e Maria Elisa, que dão dicas de propagar sua empresa, ampliar seus conhecimentos técnicos e aperfeiçoar seus ideais profissionais.

A idéia de fazer o site surgiu há dois anos. Na época, as três jornalistas trabalhavam na reportagem do Jornal Tribuna da Imprensa, no Rio de Janeiro. “Analisando o mercado, achávamos que não existia uma veículo feito especialmente para a mulher executiva, que precisa estar informada sobre o mercado de trabalho e profissão sem esquecer da família, do lazer e dela própria”, disse Maria Elisa em entrevista ao Comunique-se.

Daí surgiu o projeto. Sem ajuda de nenhuma empresa ou grupo de comunicação, tudo teve que ser feito por elas. Da idéia abstrata para as cores do site, as editorias que comporiam a página até o pagamento para a construção do site. Por este motivo, a idéia que nasceu em 2001 só se concretizou em 2003.

A equipe do site MulherdeNegócios.com é formada pelas jornalistas e amigas Ana Carolina Diniz, 23 anos, Maria Elisa Coelho, 24 anos, e Luíla de Paula, 26 anos. O trabalho é dividido entre elas: Ana Carolina fica com as editorias de Investimento, Entrevista, Gestão, Cursos e Eventos. Elisa edita Tecnologia, Viagens, Beleza e Moda, e faz a coluna Boas Dicas. Luíla é responsável pelas editorias Saúde e Sexo, Comportamento e Cultura. “Nós escolhemos as pautas, produzimos e editamos as matérias”, disse Maria Elisa. (segue)

Site relacionado: www.mulherdenegocios.com

Raquel Pinto

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *