O dia-a-dia do Congresso em boletim eletrônico


24/05/2003

Desde fevereiro, mais de cinco mil pessoas no Brasil e exterior vêm recebendo o Congresso na Tela, um boletim eletrônico sobre o Congresso Nacional. Produzido pela agência de Comunicação Oficina da Palavra, em parceria com a empresa JL Rodrigues, Carlos Átila & Consultores Associados, a newsletter tem, segundo o editor da publicação, Antônio Vital, um diferencial: cobrir o Congresso de forma mais seletiva que os outros órgãos de imprensa. “Acompanhamos a tramitação de projetos, tentamos descobrir os interesses que existem por trás deles e analisamos o impacto disso na sociedade e a perspectiva do que deve vir a acontecer se eles forem aprovados”, explica Vital.

Congresso na Tela começou a ser feito na primeira semana de atividades do Congresso Nacional. Os repórteres Edson Sardinha e Gustavo Schor, como Vital, passam horas na Câmara dos Deputados e no Senado acompanhando os principais assuntos da semana e também os projetos esquecidos pela grande imprensa. “Atualmente, as redações estão vazias, sem estrutura para fazer uma cobertura de tudo. Os jornalistas tendem a cobrir assuntos mais importantes. Nós procuramos justamente o diferencial de ver outros temas debatidos pelas casas”, conta Sylvio Costa, coordenador da equipe. O jornalista e cientista político Paulo Kramer também faz parte do staff.

O objetivo do boletim é poupar tempo de pessoas que precisam acompanhar o que acontece no Congresso. Entre as cinco mil pessoas que o recebem estão empresários, executivos, pesquisadores, publicitários e jornalistas. (segue)

Miriam Abreu

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *