Microsoft lança Instant Messenger corporativo


13/11

A Microsoft anuncia, nesta quarta-feira (13/11), um novo pacote de produtos e serviços para levar seu software de mensagens instantâneas — Instant Mennsaging (IM) — ao mercado corporativo.

Em parceria com os provedores de serviços FaceTime Communications e IMlogic, a gigante de software deve lançar o MSN Messenger Connect for Enterprises, no primeiro trimestre de 2003. O pacote será comercializado pelas revendas Microsoft por US$ 24 por usuário.

O pacote, que requer o banco de dados SQL Server 2000 para sua instalação, inclui software e serviços para administrar e auditar transações no sistema de mensagens instantâneas, permitindo que as empresas gravem, acessem e busquem todas as conversações entre funcionários e clientes.

O anúncio da Microsoft segue uma onda iniciada por provedores como o Yahoo e a America Online (AOL) visando ampliar o uso dos IMs para funções profissionais. O Yahoo apresentou a versão corporativa de seu sistema de mensagens instantâneas, no mês passado, e deve comercializá-lo no mesmo período em que a Microsoft, por um valor sugerido de US$ 30 por funcionário.

No dia 04/11, a AOL lançou a versão corporativa do AOL Instant Messenger (AIM), informando que o produto contará com inovações em segurança. O provedor ainda não revelou o preço por usuário.

Inicialmente, a oferta da Microsoft visa empresas de servbiços financeiros, que começam a utilizar os sistemas de mensagens instantâneas para a comunicação com clientes na venda e compra de ações, observa Peter Ollodart, diretor de parcerias estratégicas do MSN.

O novo MSN Messenger Connect promete oferecer às empresas uma prévia das aplicações de comunicação em tempo real que a Microsoft espera lançar no final de 2003, como parte de uma iniciativa conhecida como Greenwich, que inclui uma gama de ferramentas para sistemas de mensagens corporativos — comunicação por voz, vídeo e texto.

[ Matt Berger – IDG News Service, São Francisco (EUA) ]

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.