Liquigás integra ERP a palmtops usados em caminhão de gás

02/06/2006

A Liquigás lançou nesta quinta-feira (01/06) um piloto de seu projeto de integração dos palmtops usados em seus caminhões de gás com a nova versão do sistema de gestão R/3, da SAP. O teste será realizado na base de aparelhos de Caxias do Sul (RS).

Desde 2001, a companhia passou a investir na base de palmtops para atendimento nos caminhões. Hoje são 190 aparelhos em uso nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e em alguns pontos da cidade de São Paulo, conta Carlos Frederico Koutouc, assistente da presidência da Petrobrás e coordenador de um projeto de integração da Liquigás com a petrolífera.

“Os pedidos são realizados e calculados no Palm pelo motorista, que pode imprimir a nota fiscal no próprio caminhão, via Bluetooth ou infravermelho”, descreve o processo.

Koutouc explica que, a partir desta quinta-feira, será possível transferir os dados do sistema de gestão referentes aos clientes pré-agendados ou possíveis prospects para a mémoria dos handhelds da cidade gaúcha com um simples cabo USB. “Quando o caminhão volta para a base, as informações sobre as compras do dia são descarregadas, da mesma maneira, na base de dados do SAP”, detalha.

Entre os benefícios da integração está a minimização de erros. Isso porque existem contratos específicos para cada cliente, com tabelas de preços diferentes. Com o sistema, não é necessário inserir nem calcular os valores manualmente. (segue)

Por Camila Rodrigues, especial para o COMPUTERWORLD

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.