Tecnologia permite envio de mensagens de voz do celular para e-mails

31/05/2006

A partir do dia 6 de junho, no evento ‘SCO na Nova Era da Mobilidade Digital’ que acontece no Hotel Crowne Plaza em São Paulo, a SCO Group, empresa norte-americana provedora de sistemas operacionais, mensagens e ferramentas para e-business, está trazendo para o Brasil, a tecnologia EdgeClick, uma plataforma tecnológica capaz de disponibilizar serviços digitais, móveis e fixos.

No caso do ‘Shout’, mensagem de voz por e-mail, o sistema permite que por meio de um telefone inteligente seja gravada a mensagem. Conectado à internet, o usuário a registrará em um servidor que tenha implementado a tecnologia EdgeClick. Usando esta ferramenta disponível no próprio servidor, o usuário poderá enviar por e-mails para o número de mensagens apontadas no pacote de serviço, sejam e las direcionadas aos negócios ou a fins pessoais.

Nos Estados Unidos, o capitão do time de basquete do Utah usou a tecnologia para convidar cerca de 38 mil torcedores para uma final de campeonato. O resultado foi um estádio cheio e a surpresa por parte dos torcedores, em receber um convite com a voz do jogador.

Além de ser uma novidade no mercado, a ferramenta abre espaço para que empresas tenham uma nova forma de comunicação personalizada capaz de gerar negócios, pois também permite troca de informação e dados. Os telefones inteligentes e outros dispositivos móveis estão em crescimento e possuem grande potencial para o e-business, porém, a maior parte das organizações ainda não havia encontrado soluções comerciais relevantes para tornar o telefone inteligente útil além da produtividade pessoal. Com esse novo serviço, acreditamos que empresas de inúmeros segmentos como telecom, telefonia, tecnologia da informação, vendas, marketing, entre outras áreas, poderão explorar essa nova forma de comunicação tanto com o mercado externo abrindo novos negócios, como internamente, ou seja, na comunicação com os próprios funcio nários, acrescenta Amato.

Para utilizar a tecnologia é necessário o uso de um celular inteligente. No Brasil, o equipamento capaz de usar o EdgeClick é o celular Treo da Palm, mas de acordo com a SCO em algumas semanas a tecnologia também será aplicável a outros celulares inteligentes baseados no sistema operacional da Microsoft.

Para lançamento da tecnologia, a SCO Group promove no próximo dia 6 de junho, o evento ‘SCO na Nova Era da Mobilidade Digital’. O encontro acontece no Hotel Crowne Plaza – Rua Frei Caneca, 1360 e terá a participação do diretor de operações para a América Latina da SCO, Daniel Amato.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.