Henrique Amaral lança o banco de imagens MaisImagens

29/11/2007

O fotógrafo Henrique Amaral lançará no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 21h, no Pub Estação Quintino, em Porto Alegre, o banco de fotos MaisImagens, fruto do trabalho que desenvolve no AeroStudio.

Durante o lançamento, o fotógrafo e autor do livro Porto Alegre Vista do Céu, da Tomo Editorial, irá apresentar um vídeo mostrando a diversidade de temas que estará disponível no site.

O MaisImagens é administrado pelo próprio fotógrafo e sua equipe. Reúne mais de 7 mil fotografias distribuídas nas seguintes coleções: Porto Alegre, Aéreas, Agricultura, Rio de Janeiro, Natureza, Transportes, Viagens, Carnaval/Rio de Janeiro, Reino Vegetal, Nordeste do Brasil, Reino Animal, Cenas Gaúchas e Produtos.

O banco oferece, além das características técnicas de cada foto, sua identificação por assunto e um sistema de busca com várias palavras-chave, facilitando a localização.

As imagens podem ser utilizadas para projetos editoriais, publicitários, de design e de decoração de ambientes, atendendo aos mais variados objetivos. O acervo já está disponível online para pesquisa e download das fotos para visualização e layout.

O fotógrafo Henrique Amaral nasceu no Rio de Janeiro em 1962 e graduou-se em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela PUC-RJ em 1985. Trabalha com linguagem fotográfica desde o início dos anos 80. Fotografou para os principais veículos de comunicação do país, além de agências de propaganda e empresas de diversos segmentos, estendendo sua atuação para o Exterior.

Há 18 anos vive no Rio Grande do Sul. Com o crescimento da demanda por fotografia aérea e a experiência adquirida em aproximadamente 5 mil horas de vôo, criou o AeroStudio. Realizou exposições em vários locais e eventos no Brasil, como o Fórum Social Mundial e a Bienal do Mercosul. Participou de publicações como enciclopédias, livros e títulos de assuntos gerais.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.