Guia facilita busca local e oferece publicidade gratuita na internet


06/09/2005

Diferente dos buscadores globais, Google, Yahoo, MSN, a Donavera.com, ferramenta que faz a busca de produtos e serviços pela internet no Brasil baseado na localização do usuário.

A principal novidade do Guia de Busca é o tipo de resultado que prioriza o mercado local diferentemente da maioria dos buscadores, a exemplo de quem procura por “pizza”, terá a sua disposição os dados das “pizzarias” próximas a sua residência ou escritório. O sistema possui cerca de 340.000 cadastros de empresas e profissionais, sendo a maioria do estado de SP.

O Guia visa atender às empresas de atuação local que não possue site próprio ou as empresas que possuem, mas sabem que dificilmente seria acessado por um usuário se não estiver no topo da lista dos buscadores em meio a 600 bilhões de arquivos que se estima existir na rede.

A finalidade do guia de busca não é ser um campeão de acessos, e sim resolver o problema de se encontrar os dados de contacto com empresas ou profissionais quando for necessário. Afinal, quem não teve o problema por perder um cartão de visita, o cartão magnético que ficava na geladeira, saber qual a farmácia que mantém um plantão de atendimento no final da semana, não lembrar do nome de uma empresa, ou após ter visto um anúncio na televisão, revista, rádio, jornal, etc.. não consegue descobrir o fornecedor do produto ou os dados para contactar a empresa.

O buscador amplia indiretamente o mercado dos profissionais da web que são reticentes em contratar seus serviços exatamente pela impossibilidade de estar entre os primeiros de uma lista de pesquisa dos buscadores globais.

Para constar do Guia de Busca, é preciso fazer o cadastramento no site informando a área de atuação. O cadastro é gratuito para uma única categoria e deve ser renovado periodicamente. Assim, evitará a permanencia de empresas ou prestadores de serviços que não atuam mais no mercado.

Site relacionado: www.donavera.com

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *