Publicidade online atingirá US$ 200 milhões em 2008


05/09/2005

O mercado brasileiro de internet deverá atingir a cifra de US$ 200 milhões em 2008, contra os atuais US$ 80 milhões registrados no ano passado. As projeções, realizada pela empresa de pesquisas Forrester, foram divulgadas há pouco pelo diretor do MSN Brasil, Osvaldo Barbosa de Oliveira.

Palestrante da conferência: 10 anos de Negócios Eletrônicos no Brasil, realizada pela Gazeta Mercanti, Jornal do Brasil, revista Forbes e InvestNews, Oliveira destacou que o mercado de publicidade está longe de ser o que o próprio Forrester projetava há cerca de dez anos, mas já atinge a sua maturidade como modelo de negócios.

As previsões de 2004 do Forrester davam conta de que, ainda em 1998, o mercado de publicidade online atingiria US$ 800 milhões no Brasil, enquanto o mundo todo movimentaria US$ 30 bilhões naquele ano. ´Em 2004, o mundo movimentou US$ 12 bilhões em publicidade pela internet, mas não há dúvidas de que a propaganda online evoluiu muito nesse período e hoje apresenta muitos diferenciais´, diz.

Projeções da própria Microsoft estimam que o mercado da propaganda digital atinja US$ 21 bilhões em 2008, saltando de uma participação de 2,7% do bolo publicitário mundial, para 3,6%. No Brasil, o índice de participação online, que em 2005 ficará em 1,7%, deve abocanhar entre 2,5% e 3% do mercado nacional de publicidade.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *