Comunidade virtual com foco em negócios é lançada no Brasil


07/09/2005

O Syxt é um site brasileiro de relacionamentos profissionais e negócios, ao contrário das opções de comunidade virtual na internet. Ao se cadastrar o usuário informa a sua profissão e a empresa que trabalha. Depois, pode optar por colocar seu histórico profissional.

Os interessados pelo Syxt vão desde profissionais de RH e empreendedores até educadores. Como se trata de um público seleto, a própria estrutura do site favorece a criação e disseminação do conhecimento através de um ambiente colaborativo, voltado à troca de conhecimentos e discussão, explica Monteiro.

O ingresso ao site pode ser feito de forma gratuita tanto por convite de algum colega que já está na comunidade ou por meio do cadastro em uma das ‘comunidades demo’ (comunidades onde se pode experimentar o ambiente da Syxt).

Com a abordagem de uma comunidade virtual para profissionais, a Syxt tem seu foco no conhecimento e relacionamento de seus usuários. Todos os contatos dos usuários na Syxt são classificados como ‘Cliente’, ‘Fornecedor’ ou ‘Networking’. Nas comunidades de interesse é possível postar artigos, arquivos e links para compartilhar o conhecimento de todos os usuários.

De acordo com o diretor de marketing do Syxt, a meta de crescimento da empresa é atingir 50 mil usuários em seis meses, ou seja, até fevereiro de 2006. O foco do negócio, para isso, será estritamente mantido: uma comunidade virtual, com duas aplicações, a primeira delas Pessoal, sendo aplicada na internet de forma aberta, gratuita. A segunda, Syxt.com.br, é Organizacional, direcionada às necessidades de comunicação das empresas com seu público externo e/ou interno (serviços colaborativos).

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *