Financiamento on line de veículos


03/02/2004

De acordo com estimativas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que congrega cerca de 4.700 concessionárias, são realizados por ano no Brasil aproximadamente 6,65 milhões de operações de compra e venda de veículos novos e usados. Desse total 36,6%, que correspondem a 2,43 milhões de negócios, embutem algum tipo de financiamento. A partir deste ano, com a parceria estratégica entre a Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos) e a Fenabrave, foi criada a Clicar, central on line de financiamentos.

O projeto entra em vigor em março com a participação do Unibanco, Omni, Malcon, Dibens, Safra e Finasacom e quatro grandes grupos de concessionárias. O sistema será operacionalizado pela Serasa, como processadora e a Disoft Solutions, que atuará como provedora do software para captura e envio de propostas de financiamento.

O sistema da Disoft servirá as 4700 concessionárias associadas a Fenabrave e remeterá os dados do comprador ao sistema da Serasa para verificação de cadastro. Em seguida, distribuirá os pedidos pelas financeiras participantes do sistema. Aquela que apresentar a proposta mais adequada à demanda do cliente, em termos de prazos e taxas de juros, leva o contrato. O sistema que viabiliza estas operações é o multi plataforma WebSale 2.0, desenvolvido em Java, que permite que as concessionárias direcionem suas propostas via internet, com total segurança, nas quais os perfis de acesso são rigidamente controlados e as transações criptografadas.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.