Estudantes de jornalismo lançam blog para focas

23/4/2008

Os erros dos profissionais experientes e as dificuldades enfrentadas por novos jornalistas no mercado de trabalho serão alguns dos assuntos tratados no blog "Manual dos Focas". A página foi desenvolvida por formandos em jornalismo do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), como Projeto Experimental de Assessoria de Comunicação. O lançamento será no dia 29 de abril, no auditório da biblioteca João Herculino, no UniCeub, às 19h, com uma mesa redonda onde será debatido a atividade jornalística por antigos e novos profissionais da área.

O blog tem por finalidade auxiliar estagiários na cobertura de notícias e Assessoria de Imprensa, bem como os jornalistas recém-formados. O objetivo é contribuir para a reflexão do jornalismo no cotidiano, principalmente no que diz respeito à compreensão dos seus limites e a divulgação de informações de cunho humanístico que capacitem os novos profissionais a compreender de forma integral os fatos que geram notícias.

A mesa redonda vai contar com a participação dos jornalistas Leandro Fortes (Carta Capital), Henrique Moreira (Coordenador do curso de Comunicação Social do UniCeub), Fred Linhares (Na Polícia e nas Ruas), Diego Hyraeta (BandNews), Fabiano Andrade (CBN), Victor Martins (Aqui DF) e Gustavo Noblat (Blog do Noblat).

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.