Empresas aumentam verba para campanhas em mídias sociais

25/04/2011

Os investimentos em marketing nas mídias sociais devem experimentar um salto expressivo este ano.

Estudo realizado mundialmente pela Effie Worldwide e o Mashable aponta que 70% das grandes marcas pretendem ampliar a verba em ferramentas sociais em mais de 10%.

Segundo o site especializado, um grupo de executivos de agências ligados a anunciantes como Bank Of America, Colgate-Palmolive e Mini Cooper diz que o objetivo publicitário principal é focar investimentos no Facebook.
 
As previsões são otimistas: eles pretendem equiparar o montante investido nas mídias sociais (11,9%) com o que vai para a TV (13%). Se isso acontecer o salto será grande, pois, no ano passado, a TV recebeu verba de US$ 68,7 bilhões frente aos US$ 26 bilhões da internet.
 
Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar no ambiente diugital estão Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%). A mesma enquete revela que 87% dos executivos consideram que a comunicação via redes sociais foi "importante" ou "muito importante" para atingir as metas anuais.

 

 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.