Comunique-se lança blog para jornalistas


02/07/2003

O blog é considerado uma febre na Internet. Uma espécie de agenda pessoal, muitas vezes ele faz parte até do cartão de visitas de profissionais. Foi pensando justamente em oferecer uma ferramenta como esta para a sua comunidade que o Comunique-se lançou o Blog-se nesta terça-feira (01/07). A partir de agora, os profissionais de imprensa poderão criar um espaço só deles na Web. “O Blog-se é o resultado da constante procura em fazer mais e melhor para o jornalista. Com a ferramenta, estamos respondendo às reivindicações dos usuários do portal, permitindo uma maior interação entre eles, como acontece com o Comunicador e a área de comentários das matérias”, comenta Rodrigo Azevedo, presidente do Comunique-se.

A ferramenta foi totalmente desenvolvida pela equipe de Tecnologia do portal. Foram seis meses de trabalho. Azevedo explica que ela apresenta todos os recursos necessários e capazes de facilitar a criação de um blog. “Tudo foi montado pensando no jornalista. Fizemos o Blog-se para atender um nicho específico, por isso todos os blogs criados aqui terão características tipicamente jornalísticas. Este é o primeiro blog segmentado do país”, diz Azevedo.

À medida que vão sendo atualizados, os blogs ganham destaque na capa do Blog-se e também no espaço ‘Segundo Clichê’. Dentro de pouco tempo, as atualizações poderão ser vistas também na home do Comunique-se pelos cerca de 36 mil jornalistas cadastrados no site.

Azevedo destaca a possibilidade de arquivamento do material postado e também de busca e pesquisa. “O Blog-se já nasce colaborativo. As pessoas podem comentar no blog dos colegas, como acontece em qualquer matéria do site”. Ainda dentro do Blog-se é possível usar o Comunicador e ter acesso às últimas atualizações das colunas do portal.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.