Vendas na palma da mão No ratings yet.


01/07/2003

A Universe Distribuidora, empresa mineira que armazena produtos de alimentos, higiêne e limpeza, automatizou 100% de sua equipe de vendas, munindo os representantes comerciais com computadores de mão do tipo Palm m130, da desenvolvedora Palm do Brasil. O projeto já reduziu em 60% os custos com telecomunicações e aumentou a produtividade dos funcionários.

“Agora o vendedor consegue gerenciar todas as informações necessárias no seu dia-a-dia com maior rapidez e agilidade”, diz Sebastião Nogueira, diretor de planejamento da Universe. O executivo conta que, com o equipamento, é possível acessar, em tempo real, as informações do estoque, já calculando valores de cobrança e comissão. Um processo que costumava levar horas.

Mais de 300 funcionários utilizam o Palm m130. A simpatia da empresa pelo equipamento é o resultado de um teste, no primeiro semestre do ano passado, com dois computadores de mão sendo utilizados pelos vendedores. Depois de verificar que a solução ajudava a gerenciar melhor informações de estoque, da carteira de clientes, transmissão de pedidos e a evitar erros de codificação, a empresa adotou o sistema para todos os seus representantes comerciais. “É um sistema que não só anota pedidos como aumenta o poder de decisão dos vendedores”, observa Nogueira. A solução foi implementada em 45 dias, conduzida pela integradora Tecnomix Informática.

Rachel Rubin é repórter de InformationWeek Brasil

Site relacionado: www.palm.com/br

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *