Apesar do crescimento, redes sociais ainda geram menos trafego do que sites de busca

20/04/2012

Apesar do crescimento das redes sociais, o trabalho de otimização para sites de busca, ainda gera melhores resultados.

Cada vez mais é comprovado o crescimento das redes sociais e cada vez mais empresas investem em publicidade nas mesmas. Mas embora todo o crescimento apresentado, as mídias sociais estão longe de ser a principal forma de redirecionamento para portais.

Uma pesquisa realizada pela Pew Research Centrer, provou que apenas 9% das pessoas vê notícias do dia, ou vão até outros sites a partir das redes sociais.Um numero consideravelmente maior à pesquisas anteriores, mas ainda longe de ferramentas de buscas como o Google, que representam 32% dos redirecionamentos ou para portais de notícias que são fonte de informações para 36% dos internautas. Aplicativos, agregadores ou leitores de RSS, ficam com 29% nessa tabela.

A Pew que no ano passado havia afirmado a importância e a ascensão das mídias sociais como fontes de acesso, afirmou mais recentemente que as redes estão cada vez mais importantes como geradores de tráfegos em sites, mas outros fatores, como o trabalho de otimização para sites de busca (SEO), ainda são mais importantes.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.