Internet torna-se a segunda mídia com maior volume de investimentos no Brasil

25/04/2012

A internet sobe mais uma posição e agora é a segunda mídia com maior volume de investimentos. De acordo com estimativa apresentada pelo IAB Brasil nesta terça-feira, 24, o digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões.
“Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios.

Em 2011, as cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”, afirm Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. Segundo Segundo Fabio Coelho, que também preside o Google Brasil, o crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%.

O IAB considerou 80 milhões de internautas no país, maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *