Yahoo testa nova ferramenta de busca com mais foco


10/02/2005

O Yahoo colocou em operação a versão de teste de uma nova ferramenta de busca na Internet. Ela permite que os usuários realizem pesquisas mais aprofundadas sobre tópicos selecionados sem sair da página que estiverem lendo.

O novo produto, conhecido como YQ, também permite que sites integrem resultados de busca relacionados diretamente às suas páginas e pode, no futuro, competir com o programa de publicidade contextual do Google, de acordo com um analista consultado pela Reuters.

O Yahoo está envolvido em feroz competição com o líder dos serviços de busca na Web, o Google, e com a Microsoft, que acaba de ingressar no setor, por uma fatia dos bilhões de dólares em receitas anuais gerados pelo setor de publicidade vinculada a buscas na Web, que vem crescendo velozmente.

O YQ está disponível no site next.yahoo.com/ . É a página que abriga os produtos beta do Yahoo.

O sistema permite que o usuário veja um ícone púrpura com uma lente de aumento e a frase “busca por informações relacionadas” no pé das notícias do Yahoo News, e pode ser acessado também via barra de ferramentas, que pode ser baixada para o computador.

Os leitores de uma reportagem sobre o Papa, por exemplo, podem clicar no link do YQ e encontrar uma série de links sobre o pontífice. (segue)

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.