DMT utiliza ferramenta para treinamentos virtuais EON


11/02/2005

A EON Reality, Inc, líder mundial em software de gerenciamento de conteúdo visual interativo anunciou que a Deutsche Montan Technologie (DMT) escolheu a tecnologia EON Reality para suas soluções de treinamento.

O treinamento e instrução dos empregados é um dos maiores objetivos das aplicações em realidade virtual. Tanto as tarefas comuns quanto as mais arriscadas podem ser treinadas sem estar no site ou exposto ao perigo.

Utilizando os aplicativos da DMT com base na tecnologia EON, grupos de mineiros podem estudar as condições do solo, planejar métodos para uma mineração eficiente e também treinar e otimizar esses processos.

A grande variedade de aplicações inclui uma visualização completa das instalações da mina e recursos a serem explorados com a mineração, bem como simulações realísticas de grupos de equipamentos de mineração pesada. Ao se criar diversas aplicações, o processo de mineração inteiro pode ser visualizado, simulado e treinado no computador.

As simulações são utilizadas dentro de salas projetadas para único usuário, bem como em salas de aula para treinar grupos de mineiros. Futuras atividades de desenvolvimento irão resultar num grande simulador de realidade virtual, de modo a deixar o usuário interagir com a simulação, usando apenas um dispositivo sensor de movimento.

Além de oferecer contínuo desenvolvimento e suporte, a EON permite a DMT alcançar sua meta seguindo três passos:


· Acesso visual baseado em conhecimento para documentação de manutenção.
· Navegação interativa, bem como descrição passo-a-passo com informações escritas e visuais dentro do ambiente 3D.
· Treinamento baseado em realidade virtual; simulação de tarefas comuns, com um guia ou exploração interativa, utilizando 3D em equipamentos estereoscópicos e laptops.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.