Vendas on-line representam 2,4% do varejo brasileiro


03/11/2003

R$ 366 milhões. De acordo com o índice VOL, esse foi o montante gerado pelas vendas de automóveis, turismo e bens de consumo (sendo que aí estão incluídas as lojas virtuais e os leilões para pessoa física) no mês de agosto. O número é 2,7% menor que os R$ 376,1 milhões movimentados no ano passado e 21% mais baixo que os R$ 462,5 milhões apresentados no mesmo mês de 2002.

Quando não se leva em consideração o valor referente à venda de automóveis, o montante cresceu 5,5% em relação aos 172,1 milhões vendidos em julho e totalizou R$ 181,5 milhões. “O setor automotivo não tem apresentado resultados positivos. As vendas online nos últimos doze meses, por exemplo, sofreram retração de 109,3%, passando de R$ 375,4 milhões, em agosto de 2002, para R$ 184,6 milhões em agosto deste ano”, analisa Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia da E-Consulting e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net.

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