O McDonalds começa a falar com seus funcionários potenciais


31/10/2003

Ele pode ter servido bilhões de consumidores, mas o McDonalds dificilmente saberia o nome de um deles. O gigante do fast-food é claramente uma empresa de marketing de massa quando se trata de clientes, mas a operação da empresa na Inglaterra está avançando em direção ao one-to-one ao interagir individualmente com funcionários potenciais e tratando os diferentes processos de seleção de forma diferente.

A empresa lançou recentemente um jogo de personalidade na web chamado “Job Snob Challenge”, desenhado para identificar e instruir potenciais funcionários sobre oportunidades de carreira na organização. O jogo faz perguntas, na forma de um quiz, para saber como agem tanto no campo profissional quanto no pessoal. Ao final, ele dá um perfil de personalidade e sugere os empregos apropriados para cada jogador.

O jogo foi enviado para 500 estudantes como parte de uma campanha de marketing viral. Ele tem links para os interessados saberem mais, mas não recolhe nenhum outro dado do usuário. A empresa poderia melhorar o programa descobrindo quem está respondendo às perguntas e porquê, bem como acompanhando as taxas de sucesso para ajudar a desenvolver programas futuros. Neste momento, o programa está em sua infância, então, vamos ficar de olho para ver como ele evolui.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.