Venda pela internet cresce 35%

20/10/2008

As vendas pela internet devem fechar o ano com aumento significativo em relação ao mesmo período de 2007. Segundo a e-bit, empresa que pesquisa tendências do e-commerce no Brasil o faturamento de 2008 ficará em torno de R$ 8,5 bilhões.

O aumento de consumidores na web foi o principal responsável pelo crescimento de 42% de janeiro de 2007 a junho de 2008. Só no primeiro semestre o faturamento ficou em torno de R$ 3,8 bilhões com cerca de 3,5 milhões de novos compradores.

Para o diretor comercial da e-bit Informação, Maurício Salvador, as vendas online anulam os intermediários e provocando a queda de preços. “Além da vantagem da compra direta, o comércio eletrônico está investindo cada vez mais em segurança na navegação, o que gera a confiança do consumidor”, explica.

Mais de 11,5 milhões de pessoas já tiveram experiências de compra virtual e entre as principais vantagens estão os preços baixos, facilidade de compra, frete grátis e a comparação de preço de produto sem precisar sair de casa.

Por Juliana Zorzato

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.