Google desafia a crise No ratings yet.

16/10/2008

O Google bateu as estimativas dos analistas na quinta-feira, ao anunciar que os seus lucros no terceiro trimestre de 2008 aumentaram 26%, atingindo os 1,35 bilhões de dólares, ou 4,24 dólares por ação.

Segundo o "El País", os executivos do Google acreditam que a crise econômica mundial poderá ser benéfica para a gigante da web, já que a eficiência do seu sistema de venda de anúncios online poderá levar as empresas a concentrarem-se neles se tiverem que reduzir o seu orçamento publicitário.

Entre Julho e Setembro, o número de utilizadores que clicaram nos anúncios publicados nas páginas do motor de busca ou distribuídos através da sua rede AdSense cresceu 4% face ao segundo trimestre e 18% relativamente ao mesmo período de 2007, informou a empresa.

Excluindo alguns custos, os lucros por ação foram de 4,92 dólares, cerca de 20 centavos de dólar acima das estimativas da maioria dos analistas.

As receitas do Google cresceram 31% para os 5,54 bilhões de dólares, enquanto que as vendas – geradas em grande parte pela comercialização de anúncios – subiram para os 4,04 bilhões de dólares, descontando as comissões que a empresa paga aos seus parceiros.

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *