Usuários de telefonia móvel podem realizar buscas de endereços no seu celular

06/12/2007

Localizar endereço e telefone de uma pessoa ou estabelecimento comercial gratuitamente em qualquer lugar que você estiver. Essa é a proposta do portal wap da TeleListas.net, maior portal de busca por empresas, produtos, serviços e pessoas da América do Sul. O serviço, lançado em maio de 2007, ganhou uma nova ferramenta. Agora o usuário pode visualizar no celular o mapa com o endereço da pesquisa realizada.

Para a diretora de Novos Negócios do TeleListas.net, Yanira Nasser, o usuário poderá encontrar informações de todo o Brasil. "Se ele, por exemplo, quiser o telefone de uma oficina de carros em um local específico de qualquer lugar do país (ex.: Copacabana), nós teremos a informação", afirma a executiva, ressaltando que o serviço é gratuito para o consumidor e que o único custo é o da navegação WAP, de acordo com o plano contratado pelo cliente com a operadora de telefonia móvel.

Para utilizar o serviço, o cliente deve acessar o serviço wap de seu celular e digitar wap.telelistas.net. Na pesquisa, basta escolher a informação que deseja como, por exemplo "pizzaria", depois escolher o estado (cidade e bairro são opcionais), e aguardar o resultado. Ele recebe, então, uma lista de resultados com os nomes dos estabelecimentos que sejam do tipo desejado e, ao clicar em qualquer um deles, tem a possibilidade de discar para o número procurado. A busca de telefones pode ser feita também por nome do estabelecimento ou da pessoa procurada. Para visualizar o mapa, é só selecionar a opção "[+] ver mapa" após a busca.

 "Criamos um simulador portal TeleListas.net há um simulador para quem quiser experimentar o serviço realizando possíveis buscas. É só acessar www.telelistas.net e clicar em "Busca no Celular" no menu "Meu TeleListas" à esquerda para que uma janela para simulação apareça na tela", acrescenta Yanira.

A TeleListas é uma empresa que há 13 anos disponibiliza gratuitamente informações e aproxima os mercados consumidor e fornecedor de todo o Brasil por meio de seus produtos eletrônico e impresso. A audiência mensal do portal é de 8,3 milhões de visitas e 18,7 milhões de buscas (dados de outubro/2007). Com suas listas telefônicas impressas, presentes em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, a empresa cobre uma rede de mais de 30 milhões de telefones, atingindo cerca de 100 milhões de pessoas. "Com esse serviço, o TeleListas.net dá seqüência à sua estratégia de expandir o negócio da empresa, que é prover informação para todo tipo de mídia, usando sempre tecnologia de ponta e serviço de alto valor", comenta Yanira Nasser.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.