Terra integra TV com Orkut e Facebook

15/07/2009

O Portal Terra anunciou o início da segunda fase do Projeto Átomo, nesta terça-feira (14), que propõe a reformulação do site com foco em multimídia. As ações visam ampliar a oferta de músicas, vídeos e programas de TV online, em suas páginas, dispositivos móveis e redes sociais. Para isso, US$ 7 milhões de dólares serão investidos.

A grande novidade fica com a integração do Terra TV com conteúdos disponíveis no Facebook e Orkut. Dessa forma, o usuário não precisa sair do portal para acessar esses serviços.

Segundo informações do IDGNow!, para ampliar a oferta de vídeos musicais no Terra TV, o portal terá parcerias com a Sony Music e Universal Music. O Sonora, serviço de músicas online gratuito, chegará em outras localidades da América Latina.

Com a parceria com a 21th Century Fox, os usuários do Terra na América Latina poderão acessar, gratuitamente, seriados como Prison Break e 24 horas. O A&E OLE Networks também se aliou ao portal e oferece documentários e biografias para complementar a programação do Terra TV na internet e em celulares.

Já o acordo com a Samsung permitirá aos usuários de internet conectar a TV com computadores e redes wireless para acessar conteúdo que inclui notícias, entretenimento e outras informações, em tempo real.

Além disso, na segunda fase do projeto, o Terra vai realizar mudanças em suas páginas de economia, celebridades e esportes, com a ampliação da cobertura online ao vivo de eventos esportivos.

Outra parceria foi firmada com a Research In Motion (RIM) e os conteúdos do Terra estarão disponíveis através dos smartphones BlackBerry, com o uso de um aplicativo no portal (http://m.terra.com.br/bb). Ele também estará na App World, loja de aplicativos que a RIM vai lançar em 2009.

O Projeto Átomo foi lançado em janeiro e cerca de US$ 10 milhões já foram investidos. Segundo o Terra, com as novidades, sua audiência cresceu 35% e chegou 60 milhões de visitantes únicos mensalmente, na América Latina, no Brasil o número chega a 38 milhões.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.