seo loja virtual

Termômetro CMS – saiba como construir a melhor loja online

Escolher um CMS ou uma plataforma base para a criação da sua loja online é um passo determinante para o sucesso a longo prazo do seu projeto online. Por isso mesmo, e graças a criação de um termômetro CMS atualizado, e com informação de valor do Webolto, conseguirá perceber quais são as melhores soluções para iniciar o seu negócio online da melhor forma possível. 

Mesmo existindo cada vez mais soluções de plataformas E-commerce e de soluções CMS grátis, a verdade é que você deverá entender quais são as necessidades do seu projeto, bem como questões importantes que vão do marketing online, estratégias de SEO e até em relação ao orçamento.

Como encontrar o melhor CMS E-commerce para seu negócio

Iniciar seu negócio online e criar sua loja E-commerce nunca foi tão rápido e acessível como agora. Além de não ser necessário, obrigatoriamente, você entender de programação ou até de design de páginas web, com um orçamento reduzido poderá beneficiar de CMS de qualidade, bem como de plataformas E-commerce.

Assim, com a ajuda do termômetro CMS do site Webolto, o empreendedor digital terá a informação necessária para tomar a melhor decisão possível na escolha do CMS que vá de encontro com as suas necessidades. Esses são os CM´s com maior mercado no Brasil:

Esses são os principais fatores analisados nesse termômetro CMS, que o vão ajudar a entender qual desses CMS´s poderão ir ao encontro com suas necessidades:

  • Qualidade no back-end – como poderá trabalhar na criação de sua loja online ou website próprio.
  • Adição de aplicativo – obter um CMS em sua loja online, que permite que você adicione aplicativos, é um primeiro passo para melhorar a qualidade de sua oferta.
  • Capacidade na receção de tráfego – existe sim, como poderá observar no termômetro do Webolto, que existe uma ligação entre o CMS escolhido e a capacidade que seu website ou loja online tem para receber um elevado tráfego.
  • Funcionalidades e ferramentas – cada CMS tem as suas próprias características. Com o termômetro você perceberá quais dessas funcionalidades o vão auxiliar mais na gestão de seu projeto online.

Ranking do CMS de acordo com o tráfego do website

Tal como foi realçado, no termômetro do Webolto entenderá não só quais são os CM´s com maior impacto no mercado brasileiro, como também quais deles recebem o maior tráfego por website ativo. Essa informação poderá também o ajudar a escolher o CMS ou a plataforma que melhor vá ao encontro com o tráfego que você pensa gerar em seu negócio online.

Com esse gráfico é possível perceber rapidamente que, por exemplo, apesar do WordPress ser o CMS mais usado no Brasil, e no mundo, ele não é o que, em termos médios, recebe mais tráfego. No caso, o Drupal poderá ser uma boa alternativa, caso espere gerar muito tráfego em sua loja E-commerce ou website próprio, para portfólios ou venda de serviços, por exemplo.

A importância de planejar seu projeto online

De forma a que você esteja utilizando o CMS ideal para seu negócio ou website online, terá que necessariamente planejar detalhadamente quais são os objetivos de seu projeto. Assim, essas são algumas perguntas que deverá realizar, para o ajudar na decisão do CMS ideal:

  • Pretende investir em uma loja online ou em um website próprio?
  • Como pretende obter tráfego orgânico ou pago? Qual será o volume desse tráfego?
  • Prefere um CMS grátis ou uma plataforma paga, com um maior número de soluções no back-end, por exemplo?

Todas essas são questões que deverão ser feitas enquanto empreendedor digital. Felizmente, e com a ajuda do termômetro CMS, produzido e atualizado regularmente pelo site Webolto, estará mais próximo de entender quais são as soluções mais credíveis do mercado de CMS e de sistemas de programação abertos.

Quer seja para a criação de sua loja online, ou website, encontrará CMS´s que possam responder às suas necessidades. Ao estar bem informado, estará dando um primeiro passo acertado para criar um projeto online de qualidade e bem-sucedido. 


Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.