Superstitial Unicast em campanha da Unimep


29/05/2003

Começou a ser veiculada nesta quinta-feira, dia 29, campanha da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) criada com a tecnologia Superstitial da Unicast.

O Superstitial Unicast, conhecido como o comercial da Internet, apresenta os campi da Unimep, convidando o vestibulando a fazer a inscrição no vestibular de meio do ano na mesma hora, on-line. A peça foi criada pela agência M51 e será veiculada no portal da Abril.

A Unicast é uma empresa provedora de soluções de propaganda on-line, que oferece um conjunto completo e exclusivo de formatos e ferramentas para a publicidade digital.

Criada em 1994, nos Estados Unidos, desde 2001 no Brasil e hoje com escritórios em outros oito países, a Unicast garante soluções integradas e sob medida para o cliente que quer veicular sua mensagem publicitária na Internet. Um dos principais diferenciais da empresa é o fato de possuir parcerias com mais de 1.000 sites e portais em todo o mundo – são cerca de 150 só no Brasil -, possibilitando uma padronização do formato da mensagem publicitária.

A agência, veículo ou anunciante não precisa mais despender tempo e dinheiro para criar formatos diferentes de anúncios, de forma a adequá-los a cada veículo on-line. O acordo da Unicast com os veículos on-line elimina isso. E, se o site ou portal pretendido pelo cliente não estiver na lista dos atuais parceiros, a Unicast faz a ponte para a negociação. Dessa forma, torna-se mais simples também o planejamento de mídia no meio on-line.

Entre as ações específicas da Unicast para propaganda, está a criação de formatos-padrão de anúncios on-line. O carro-chefe da empresa é o formato e tecnologia Superstitial. Ao contrário de outras formas de propaganda on-line, o Superstitial garante toda a qualidade de um comercial de TV. Peças criadas com o Superstitial são veiculadas com perfeição, pois independem da velocidade de conexão utilizada pelo internauta, da largura da banda e do sistema operacional. Enquanto o internauta navega por um site, o comercial on-line é carregado, sem que o usuário perceba, não interferindo na sua conexão. O filme/animação só será exibido(a) quando estiver totalmente carregado(a).

Além disso, diferentemente dos tradicionais pop-ups – que saltam à frente do usuário toda vez que acessar uma determinada página -, o Superstitial* possui uma freqüência controlada, sendo exibido apenas um determinado número de vezes ao dia para um mesmo internauta.

A tecnologia Superstitial possibilita ainda, através de um único formato, que anunciantes e agências atinjam todos os seus objetivos de publicidade: branding, geração de leads, interação com a marca, marketing viral, impressão de cupons, jogos etc.

Outro formato exclusivo da Unicast para publicidade on-line é o Ad4Ever. Com ele, é possível a criação das animações mais variadas, que poderão flutuar pela tela do internauta.

No último ano, várias agências brasileiras alcançaram resultados expressivos com as soluções oferecidas pela Unicast. A empresa trabalhou, entre outras, com a AgênciaClick, a Ogilvy Interactive, a Almap BBDO, a DM9DDB e a EURO Interaction RSCG. Desse trabalho, resultaram cinco cases, para os anunciantes BCP, VISA, Nike, C&A e Cartoon Network, que demonstraram a importância da Internet no mix de mídia e se estabeleceram como verdadeiros benchmarks.

Arlette Azevedo

Please rate this

 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *