Site quer acabar com \”efeito zumbi\” da Internet


07/07/2005

Se por um lado a Web ajuda a conhecer novas pessoas, permitindo o contato entre moradores de diferentes partes do mundo, também faz com que alguns internautas levem uma vida “cibersocial”. Ou seja, com milhares de amigos na lista de contatos do Messenger, no Orkut e em salas de bate papo, mas sem nenhum contato com o vizinho da porta ao lado.

É para acabar com o a “prisão” cibernética que Savage está desenvolvendo o PlaceSite. Trata-se de um site de relacionamentos que usa a própria Internet para combater o “efeito zumbi”. Ele permite que seus usuários saibam quem são as pessoas que navegam ao seu redor. Por exemplo: você chega com seu laptop em um cibercafé. Ao abri-lo e conectá-lo à rede, você acessa o “PlaceSite” e clica na comunidade daquele determinado endereço. Assim, você terá informações e poderá se comunicar com as pessoas que também estão navegando na Web naquele local.

A idéia do criador, que conta com a ajuda de estudantes da “Universidade de Berkeley”, na Califórnia, é a de que o projeto conte com um mapa com vários endereços, para que os usuários do site saibam quem está online em cada um deles. Por enquanto, o “PlaceSite” está em testes em estabelecimentos da área da baía de São Francisco.

Daniel Lisboa

Magnet

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.