A internet e os resultados comerciais


10/07/2005

Percorremos muitas empresas, clientes e escritórios de negócios diariamente. Ficamos impressionados com a falta de informação a cerca da internet quando tratada de maneira comercial. Muitos ainda têm a visão de que é desnecessária, ou, o que é pior : que não traz resultados efetivos para seu negócio. Quando nos aprofundamos na análise, vemos que o cliente foi mal orientado ou mesmo contratou serviços que não diziam respeito à necessidade comercial de seu negócio.

De qualquer maneira , uma coisa tem que ficar clara para os que ainda não dispõem de informações para uma análise própria: A internet é irreversível e avança como um instrumento comercial efetivo para o sucesso de qualquer empreendimento. A forma de conduzir sua utilização é que necessita de uma análise profissional .

Caso isso cause surpresa, voltemos nosso raciocínio para uma empresa de 10 anos atrás que se valia dos instrumentos que eram disponíveis na época. Em todos os tempos, a determinação do sucesso em qualquer área está relacionada com o conhecimento e o empenho na condução do processo. Um bom técnico gera processos bons em sua área. Um bom gerente comercial gera resultados efetivos nas vendas. O conhecimento do mercado gera um mapa de planejamento que antecipa gestões que os leigos no segmento terão que descobrir e isso pode ser um diferencial na antecipação de fechamento de negócios na chamada economia globalizada.

A Internet bem administrada a serviço de seu empreendimento irá gerar resultados diferenciadores. Você pode até argumentar que seu negócio é mais regionalizado e que a “globalização “ não lhe atinge. Engano seu.

Vamos frisar algo muito importante. O advento da Internet não gerou um mercado, segmentou através do comportamento, o mercado existente. Desprezar isto, significa abrir mão de parcela de seus clientes. Não estamos falando de clientes fidelizados , mas sim de crescimento: Novos Clientes!

As possibilidades de Sucesso em um Projeto Comercial de Internet são muito grandes visto a quantidade de consultas que inclusive atingem seu mercado e você não está participando.

O melhor disso tudo, é que são serviços de baixo investimento e com alto retorno, desde que tratados de maneira profissional .

César Poterio é C.E.O. da CP Consult
Site: www.cpconsult.net

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