Site é opção para quem procura parceiros para projetos

16/11/2006

Já está na web uma nova opção para quem busca informações sobre recursos financeiros e parceiros para a implantação dos mais diversos tipos de projetos. Trata-se do site www.pedeverba.com.br, que traz informações completas sobre algumas das principais organizações do País (públicas e privadas), que atuam como patrocinadoras de projetos sociais, culturais, artísticos, educacionais, sócio-ambientais, turístico, de capacitação tecnológica, entre outros segmentos.

Desenvolvido pela D-mídia Editora, o site tem o objetivo de agrupar num único local as informações de um virtual universo PedeVerba, facilitando à pesquisadores e empreendedores a escolha do melhor parceiro no momento de propor um projeto. Segundo o organizador do site, Sergio Bernardo, o Universo PedeVerba engloba todas as fontes de financiamento que viabilizam uma idéia ou projeto. Isso vai desde bolsa de estudos, que incentiva o capital humano, até o capital de risco, passando pelas ações de responsabilidade social das empresas e ações de governo. É um universo amplo, explica.

Um dos destaques da página fica por conta da seção Formulários PedeVerba que dá acesso gratuito a modelos de projetos já completamente formatados de acordo com as informações mais importantes solicitadas pelas principais instituições de fomento. Outro destaque é a seção Bolsa de Estudos, onde o internauta pode obter dicas sobre as organizações privadas de ensino que oferecem o financiamento estudantil, além de instituições publicas que fornecem bolsas de estudos para estudantes de baixa renda.

Além disso, o site também traz seções dedicadas aos novos empreendedores com informações sobre incentivos fiscais, programas de atração de investimentos oferecidos por grande parte das prefeituras brasileiras. Na seção Incubadoras de Empresas, o futuro empresário pode conhecer as vantagens oferecidas pelas principais incubadoras do país e descobrir onde elas se localizam e como contatá-las.

Aos empreendedores em busca de sócios para sua idéia, o site disponibiliza ainda uma seção com as principais empresas de Capital de Risco e literatura sobre a evolução do venture capital no Brasil. O espaço permite também a interação on-line dos internautas com a equipe PedeVerba através de uma seção em que podem ser sugeridas novas fontes financiadoras de projetos.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.