IQUEST lança ferramenta de inventário via internet

14/11/2006

A IQUEST, empresa provedora de aplicações via internet baseadas em softwares livres, lança a solução vINVENTORY – Virtual Software and Hardware Inventory visando atender uma das necessidades mais antigas das organizações de todos os portes : manter atualizado de forma  simples e precisa o inventário de hardware (servidores, PC’s e notebooks) e softwares utilizados pela empresa.

– Os processos manuais de inventário são precários e imprecisos e as poucas soluções disponíveis no mercado para auxiliar neste processo tem custos extremamente elevados por serem parte de soluções completas de gerenciamento de infra-estrutura de TI, afirma Giovannni Calmon, Diretor de Vendas.

Através da ferramenta de inventário online vINVENTORY, um pequeno agente instalado nas máquinas inventaria em redes todos os softwares existentes bem como itens de hardware : processadores, memórias, HD’s , placas de rede, impressoras, controladoras e etc.  Os resultados são enviados pela internet para um servidor central e visualizados por navegadores de internet.

O vINVENTORY é comercializado como serviço em duas versões : via internet (hospedado em um datacenter classe mundial) ou nas instalações do cliente. Em ambos os casos a IQUEST oferece uma solução simples e de baixo custo que atende as necessidades específicas de cada cliente. Entre os exemplos de necessidades específicas destacamos:

1) Inibição do uso de softwares não licenciados (piratas) ou não homologados pela área de TI da empresa.
2) Apoio a Gerência de Configuração do modo como ela é definida no modelo ITIL.
3) Inventário de patches aplicados em PC? e servidores.
4) Controle anti-furto de componentes de hardware em redes com computadores dispersos em muitas localidades.

– Por ser baseado em conjunto de softwares livres, o vINVENTORY apresenta uma relação custo-benefício muito atraente para empresas de todos os portes, afirma Giovanni Calmon.

Veja mais sobre a ferramenta online de inventário de software e hardware  vInventory

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.