Publicidade online ganha força em meio à crise

07/01/2009

Apesar do turbulento período de crise econômica, a publicidade on-line continua crescendo. A expectativa é que o constante crescimento do número de internautas brasileiros continue impulsionando a propaganda on-line.

De acordo com Ricardo Reis, diretor da subsidiária brasileira do Grupo Havas, os anunciantes deverão aumentar seus investimentos na internet.

Segundo reportagem do jornal valor Econômico, a tendência também foi notada pela MídiaClick. Conforme explica o diretor-geral da agência, Marcelo Sant’Iago, as ferramentas populares, como as redes sociais não foram aproveitadas pela publicidade ainda e deverão chamar a atenção das empresas em 2009.

O crescimento dos anúncios na grande rede se deve à entrega de resultados da internet, segundo analistas. O diretor afirma que o segredo é saber combinar as oportunidades de cada meio, e a internet não poderá ficar de fora.

O Interactive Advertising Bureau (IAB) informa que a publicidade on-line movimentou cerca de R$ 700 milhões no Brasil em 2008, o que equivale a 3,5% do bolo publicitário. O diretor-geral da MídiaClick informa que é preciso somar ainda os gastos com links patrocinados – que já somam 30% dos negócios de publicidade digital no país – que não estão na conta do IAB.

A empresa de pesquisas Pyramid Research projeta que, até 2013, 8% dos investimentos em propaganda estarão na web.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.