Publicidade na internet cresce 45%

26/08/2008

O investimento publicitário na internet teve um crescimento de 45% primeiro semestre no Brasil em relação a 2007, e chegou a ultrapassar a TV por assinatura e a mídia exterior. Dados do projeto Intermeios apontam que o meio de comunicação faturou R$ 321 milhões no período se comparado ao anterior.

Outro dado importante do projeto, mostra que as empresas investiram 16,3% a mais em publicidade geral, passando de R$ 8,22 bilhões em 2007, para R$ 9,57 bilhões neste ano.
 
Apesar dos números apontarem uma trajetória de ascensão dos anúncios na web, a mídia que ainda recebe  maior parte das verbas publicitárias continua sendo a TV. Estima-se que ela tenha faturado R$ 5,6 bilhões em campanhas. Em seguida, aparecem os jornais com 17,2%. As revistas ficaram com 8%, o rádio atingiu 4,3% e a internet marcou 3,3%. A  TV por assinatura  ficou com 3,2%, mídia exterior 2,8%, guias 2,1% e o cinema 0,3%.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.