Pesquisa online influencia compras offline


23/03/2006

Com o objetivo de confirmar que o hábito de pesquisar online influencia em compras “offline”, o Google divulgou um estudo realizado pela comScore Networks que aponta que 63% das pesquisas online são seguidas por compras em lojas físicas.

O estudo foi realizado durante os meses de novembro e dezembro de 2005, nos EUA. Entre os itens mais buscados nessa época estão video games e consoles (93%) e brinquedos e objetos ligados a hobbies (88%).

Entre os 83 milhões de consumidores que procuraram itens em um ou mais das 11 categorias — de música, filmes e vídeos a computadores, periféricos e PDAs — os 8,6 milhões que compraram os produtos online se caracterizavam como usuários mais “intensos” de tecnologia de busca, realizando dez vezes mais procuras do que os que não compraram.

A pesquisa tem como objetivo ajudar o Google a direcionar os parceiros de negócios sobre onde investir em marketing. De acordo com John Burke, diretor de tecnologia da empresa, o Google é considerado um canal de vendas pela Best Buy, Dell e HP.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.